27 de out. de 2009

No subestimes a esta bicha!

Hola jodidos!

O nome dela é Bebe. A Harissa tem nervoso por que a moça sempre usa um brinco (um, único, sem parzinho) de âncora branco... realmente não é das coisas mais bonitas, mas enfim...

Fato é que, como diz Elisa Antoun - que amarei para todo o sempre -, desde que comecei a estudar espanhol estou numa onda de "saber tudo da Espanha". Claro que não sei nem um terço do que há pra saber, mas sei que essa cantora é muito boa. Tem também o lance de minha credibilidade musical ser zero, principalmente entre os entendidos. Mas, né, gente? Caguei 200g pros entendidos.

Voltando à vaca fria, La Bebe (que se pronuncia Bêbe) é uma moça... ahn... peculiar. Quando ela apareceu, era meio que um menino. O disco Pafuera Telarañas, que despejou uns cinco hits de proporções no melhor estilo Metropolitana FM (leia-se, de alcance e público, não de tipo de som) foi o "debut" na sociedade e fez a moça ganhar altos prêmios. É uma pena que aqui a gente tenha pouco (ou quase nenhum) acesso a coisas de outros lugares da Europa que não a Inglaterra.

Soy una chica, ¿lo crees?

[Claro que você, meu amigo, que vive pesquisando coisas o dia inteiro (ou a noite), que vive para descobrir novas bandas de garangem da Finlândia ou um som super incrível que surgiu no fim dos anos 40 na parte leste de Praga, sabe tudo de todos os lugares. Mas quando eu digo "a gente" estou me referindo a pessoas normais, que ouvem rádio, que usam MSN. Ou seja, pessoas como eu. E uma vez que esse blog é meu (também), eu posso me considerar o normal. Beijos.]

Bora lá. A mulher ganhou uns prêmios, incluindo um EMA. A título de curiosidade, vale conferir essa apresentação, de 2006, na Itália, onde foi o prêmio. Daí, com muito sucesso e dinheiro no bolso, entrou numas de "I want to be alone" e sumiu. Falou que não dava conta daquela vida maluca e se fue!

Voltou em 2009, vestida de mulher, toda maquiLada, com um disco chamado Y. (que se diz y punto). É engraçado ver que assim que surgiram as músicas na internet já rolou uma comoção e, num show que ela fez numa Fnac, todo mundo cantava o refrão da "música de trabalho". Osseje, a mulé é pop. E aí você sabe... falou que é pop, eu curto.

La gostosita...

Bom, esse CD eu costumo chamar de Guia do Sexo em Espanhol. Essa, essa e essa são músicas bem safadinhas, mas gente, tudo de bom. Tem música pra dar tchau pra namorado escroto, tem música de retiro à la Bardot, tem de tudo. No site dela pode baixar tudo de graça. Confesso que a figura é meio esquisitinha, meio pose de artista nem aí, meio maluca de hospício (pessoa que só se apresenta com uma bonequinha de pano... convenhamos). Mas vale a pena. Depois me diz o que você achou.

21 de out. de 2009

Just in case...

pro caso de você estar precisando se emocionar.



*quem diria que além de rebolar a mulher também canta, né, gente? rá rá rá.

16 de out. de 2009

O mundo não para de acabar...

Andei me recuperando de ombreiras, bustiês, cabelos frisados e afins, andei sem saco, andei comprando feito lóki, andei saindo de um emprego e indo pra outro... enfim, muitas coisas.

Tenho ensaiado uns 12 textos: pela dignidade do cabelo preto no verão, pra falar o quanto gosto de uma certa cantora espanhola (que a arquitetinha detesta), um manifesto a favor do meu direito de não tomar sol, as novidades que andei bizuzando por aí.

MAS - sempre tem um "mas", néãm? - foi dar uma passadinha no site do ídolo-mor pra me deparar com um ataque cardíaco. Diga-se de passagem, é sempre por lá que tenho essas surpresas. Mas, MANO, como que alguém me aposta numa "tendência" dessa?

MEODEOSDOCÉO!

Você sabe o que é isso? ISSO é uma unha de plástico apontada como opção pra quem não quer ter trabalho de mexer com esmalte no verão. Daí você coloca essa marmota transparente, cola, e sai linda assim. GK falou que é Prada. Cada vez mais me afasto do mundo da moda...

+_+

4 de out. de 2009

Moshi, Moshi.

Eu tenho vontade de ir nesse restaurante, desde o tempo que achava que comida japonesa era coisa de pinguim. Agora que gosto, a comida "nipo peruana" (ou o que quer que isso signifique) é mais um atrativo. A parte que mais gosto do projeto tooodo é o papel de parede, a coisa mais linda do mundo!!!! (tá bom, existem coisas tão lindas quanto...)
Enfim, o projeto é do Marcelo Rosenbaum (o mesmo que faz o quadro do programa do Luciano Huck) e foi um dos primeiros projetos bacanas, de arquitetos brasileiros da atualidade que vi na faculdade.





fotos: site arcoweb