27 de abr. de 2010

Papelzinhoooooo

Eu, como boa tia E madrinha que sou fico procurando coisas para o PJotinha. Obviamente que a internet me leva para outros rumos e acabo vendo algumas coisas 'um pouco' acima da idade dele, mas enfim o que importa é a intenção.

Dentro dessa linha de raciocínio achei essa cadeira, que foi feita por esse studio. Não é a cadeira mais confortável do mundo e nem vem com a garantia de que nenhuma parede será rabiscada, afinal de contas criança espírito de porco é muito mais legal, mas curti a simplicidade da idéia.


       
Fico observando o PJ e as coisas que ele mais gosta não são os brinquedos, propriamente ditos, mas são: embalagem de desodorante, controle remoto, teclado de computador, celular, potinho de moedas do avô, cabos de tv etc. Assim como os lugares da casa que ele mais gosta de ficar são aqueles que têm algo "escondido",  como uma falha no carpete de madeira, uma tomada atrás do sofá e assim por diante.


E como uma discussão puxa a outra eu sempre lembro de uma 'dúvida' que tenho em mim sobre esses playgrounds, fico vendo vários projetos animais, com um monte de brinquedos de aventuras - e acredito que eles realmente agradam certa faixa etária - mas ao mesmo tempo penso nesses "esconderijos" que crianças sempre têm e pelo PJ fico vendo essa diferença de escala e da necessidade que ele tem de ficar brincando com coisas pequenininhas. Obviamente que todas as minhas conclusões são sempre "onnnnn, esse menino é uma fofura", mas além disso acredito que certos espaços que não são nem trabalhados com o 'programa' de playground são, as vezes, mais recreativos do que aqueles que foram projetados para tal finalidade.

26 de abr. de 2010

totalmente (?) demais

que eu amo a arezzo, nunca escondi. ela foi, aliás, o primeiro post daqui. bom, talvez você não saiba, mas eu gosto da roberta sá. não, eu não gosto da nova geração do samba, não gosto das novas musas cambaleantes da mpb. eu gosto da roberta sá. desde que ela era caloura do fama. daí juntaram as duas coisas pra uma campanha de inverno.

seria mais que lindo, não fosse o fato de a pobre não poder ser dissociada da nova geração de musas cambaleantes do samba e da mpb. daí juntaram robertinha com uma galerinha super gente fina.
oi?


não vou aqui entrar no mérito da beleza ou da feminilidade de maria gadú, embora tenha achado que nego ali fez milagre [e isso só me convence de que basta ser magra, né, brasil?!]. mas até hoje - e, ok, não tem tanto tempo assim que lançaram as totalmente demais - só vi foto da roberta sá nas revistas e o catálogo de bolsas só tem ela.

eu não conheço a música da ana cañas, só vi a mariana aydar cantando uma vez, uma versão de beleza pura e, como todo esse meu brasil maravilhoso, tomei conhecimento de maria gadú, a assassina de lily brown, por causa daquele tal de shimbalayê.

mesmo assim, e aqui praticando minha imparcialidade em grau máximo, acho que a campanha ficou bacana. mas não consigo achar que não rolou um favoritismo, até porque roberta sá está usando o sapato mais bonito.

aaaaaaaaaaaaaah, detalhes.

23 de abr. de 2010

músicas para almas saltitantes

minha turquinha mais amada me mandou o link desse vídeo. tem como não amá-la mais ainda? nunca nem tinha ouvido falar [é, eu sou desinformada], mas gamei na dona vv brown.
e essa música, gente? já curto um drama, a mulher me manda um "how can you be so ignorant to the fact that i'ma be in this pain forever"... aí eu apaixono!


enfim, na hora de sofrer, sendo o caso, melhor que seja dançando e rodando, né? bom, eu acho...

22 de abr. de 2010

so?

olha, longe de mim ser pobre metida a esnobe, mas eu realmente não curto muito louis vuitton. nunca gostei desse monograma, acho total fail todas as bolsas exibirem as letrinhas e deseínhos e tal. MÃS, gosto das campanhas (gosto de qualquer campanha de moda, acho) e essa de colocar pessoas "nada a ver com moda" pra vender as malas da grife ficou bem bacana, as fotos têm um clima legal.

adorei a dos astronautas...

achei a da annie leibovitz e do baryshnikov bacana...


mas aí, essa semana vi isso. continuo curtindo a ideia, mas queria que uma alma iluminada me explicasse um jogo de totó de 3 pessoas. tipos que o pelé tá "no de fora"?

olha pro jogo, zizu!

21 de abr. de 2010

eu gosto e ponto final.

Se  existe uma coisa que deixa a vida chata é a necessidade de 'porquês' que algumas pessoas têm. Para elas (que não são poucas) tudo tem que ter uma explicação, uma razão de ser. Se você fez arquitetura ou design então, é praticamente um suplício. T-U-D-O tem que ser explicado, desde a escolha do terreno até a cor do caixilho. E  sinceramente a maioria das perguntas tem só uma resposta: "Fiz assim, porque EU GOSTO."

Se você leu até aqui parabéns, pois escrevi tudo isso para justificar:

1- Minha desilusão com o fato de não terem marcado nenhuma data definitiva para o show do PAUL McCARTNEY  porque EU GOSTO dele e desde 2009 me preparo emocionalmente para me descabelar e vê-lo cantando, essa, essa, essa, essaessa e várias outras que não tô achando.

2- E meu amor mais que platônico pelo Paul Newman.

















Paul Newman em Butch Cassidy.