17 de set. de 2009

Contra los dias grises


Estou eu aqui trabalhando no ritmo da timbalada, afinal minhas férias logo chegam, e por algum motivo obscuro (entenda-se: penso em comida grande parte do meu dia) lembrei da loja de doces Happy Pills, sobre a qual escrevi há muito tempo no Sabadê (http://sabadonaescada.blogspot.com/2007/11/mame-sou-arquiteta-mas.html).


E como uma coisa lembra outra, lembrei do escritório que fez o projeto de Arquitetura e Identidade Visual: http://www.m-m.es/hello.html e tenho que dizer que SÓ SEREI FELIZ trabalhando lá! a-há!

9 de set. de 2009

É o fim do mundo!

Agora tenho certeza. Já posso ouvir as trombetas do apocalipse bem próximas. Sim, porque nada, mas nada mesmo, justifica o "must have manicúrico" publicado na página da InStyle.
Eu sei que sou uma pessoa que só gosta de basicamente quatro cores, que não aceita nenhuma insinuação de novo preto, que não gosta de mecha no cabelo, que acha que "boyfriend blazer" pode ser traduzido como "didi mocó blazer" e que é feio que dói... ou seja, chata e caretona. Mas veja bem, adoro esmalte. De quase todas as cores - eu não gosto de marrom, gente, mas é maior que eu.
Voltando à vaca fria, por que as pessoas fazem isso? Não basta essa marmotagem toda de desenhar florzinha na mão ("Vamos fazer uma bem delicadinha, é super fofo! Todas as minhas clientes estão adorando..."), de fazer francesinha colorida no pé? NÃO! TEM QUE CAGAR A PORRA TODA! Tem que usar unha em degradê, manchada de dourado ou com uma meia lua branca...




Não bastasse publicar as fotos, ainda tem os ensinamentos pra fazer a parada. Vai lá, filha. Enquanto você faz a unha com papel alumínio, aproveita pra frisar o cabelo (o efeito desse retorno em mim foi o mesmo de um choque anafilático) e depois sai com o seu bustiê novo. Lindona.

*fotos do site da InStyle

3 de set. de 2009

É o fim do mundo?

MANO! [Vou começar isso com a palavra que mais demonstra minha indignação, para que se tenha noção da revolta do meu ser...]
Alguém me explica por que as pessoas que mandam no que a gente vai vestir decidiram que BUSTIÊ é legal, por favor? De boa, lembro de looks assim, com essa marmota aparente, em programas dos trapalhões, quando Sandra Bréa era gatinha – e me lembro da minha mãe me explicando que “antigamente as pessoas usavam isso achando que era bonito, pois é...”. Ah, era reprise, ok?

Vamos aos fatos:
*Meus piores pesadelos juntos para me destruir: bustiê + nude (essa cor acaba com a minha paciência só de existir)

*Não, amiga. Nem de preto tá bonito.

*Sandra Bréa pegou casaco e bermuda do Didi Mocó

Mas enfim, o fato é que o retorno do bustiê me angustiou mais que a ombreira, mais que o balonê, mais que a calça fuseau. Porque assim, essa peça fica bacana na academia (ia falar que debaixo de uma blusa, mas vão me chamar de GGGGGorda recalcada), na aula de tênis, na... na... ok, acabou. Gente, não é bonito, ta? Mesmo que seja de rafia do Reinaldo Lourenço, mesmo que seja Prada. E DIGO MAIS: top com barriguinha de fora, na minha época, era roupa de outras pessoas...

**Trendsetter

* As três fotos de passarela são do Chic (1 e 3 de Charles Naseh e 2, Reprodução)
**Scheilinha gata achei num blog

1 de set. de 2009

Uia!


Ainda não consegui decidir se achei legal ou não. Só consigo pensar na seguinte contradição: a ideia ao mesmo tempo que é super simples (como ninguém tinha pensado nisso antes?!) é também inusitada.

E agora com essa onda de "zustentabilidade" aliada a necessidade cada vez maior de enfiar mais gente em um espaço menor, talvez a ideia cole.
O site da empresa é esse aqui ó:
http://www.caromausa.com/profile-smart
PS: Esse post foi patrocinado por Pedro Vada. hehe