27 de abr. de 2010

Papelzinhoooooo

Eu, como boa tia E madrinha que sou fico procurando coisas para o PJotinha. Obviamente que a internet me leva para outros rumos e acabo vendo algumas coisas 'um pouco' acima da idade dele, mas enfim o que importa é a intenção.

Dentro dessa linha de raciocínio achei essa cadeira, que foi feita por esse studio. Não é a cadeira mais confortável do mundo e nem vem com a garantia de que nenhuma parede será rabiscada, afinal de contas criança espírito de porco é muito mais legal, mas curti a simplicidade da idéia.


       
Fico observando o PJ e as coisas que ele mais gosta não são os brinquedos, propriamente ditos, mas são: embalagem de desodorante, controle remoto, teclado de computador, celular, potinho de moedas do avô, cabos de tv etc. Assim como os lugares da casa que ele mais gosta de ficar são aqueles que têm algo "escondido",  como uma falha no carpete de madeira, uma tomada atrás do sofá e assim por diante.


E como uma discussão puxa a outra eu sempre lembro de uma 'dúvida' que tenho em mim sobre esses playgrounds, fico vendo vários projetos animais, com um monte de brinquedos de aventuras - e acredito que eles realmente agradam certa faixa etária - mas ao mesmo tempo penso nesses "esconderijos" que crianças sempre têm e pelo PJ fico vendo essa diferença de escala e da necessidade que ele tem de ficar brincando com coisas pequenininhas. Obviamente que todas as minhas conclusões são sempre "onnnnn, esse menino é uma fofura", mas além disso acredito que certos espaços que não são nem trabalhados com o 'programa' de playground são, as vezes, mais recreativos do que aqueles que foram projetados para tal finalidade.

Um comentário:

  1. é o lance de ter todos os carrinhos, mas brincar com a caixa de sapato que tem rodinha de tampinha de refrigerante.

    mas olha... o pj é uma fofura!

    ResponderExcluir